Biscoitinho da Sorte:

NBC em crise cancela Southland e adianta Chuck

Save Chuck!

Os executivos da NBC estão de cabeça quente. As séries que estrearam na emissora não emplacaram boa audiência e as que retornaram ficaram abaixo do esperado. O resultado é que um programa que nem estreou já foi cancelado.

A primeira vítima do mau humor da rede de TV aberta americana foi “Southland”. A série policial tinha sido renovada logo após obter bons números em sua estreia na temporada anterior. Seis novos episódios foram gravados, mas, duas semanas antes da data marcada para seu retorno, ela foi subitamente cancelada. A desculpa dos executivos é que a série era sombria demais e a NBC não tem mais horário para exibir programas desse nível.

“Southland” sucumbiu por culpa de Jay Leno. Numa estratégia ridicularizada pela concorrência, a NBC cedeu o horário de suas séries mais fortes e premiadas, que costumavam passar às 22h, para a exibição diária de um novo programa do veterano apresentador de talk shows. Como resultado, o canal tem menos séries nesta temporada – e pior audiência.

Para tentar se redimir, a emissora já traçou sua estratégia: acelerar a volta de “Chuck”. O plano original previa o começo da 3ª temporada apenas em 2010, mas agora a NBC quer estrear os novos episódios da comédia de ação ainda este mês, para suprir a vaga aberta com o cancelamento de “Southland”.

Em meio às más notícias do canal, a novidade é celebrada pelos muitos fãs de “Chuck”, que desconfiavam de um cancelamento precoce, já que a série tinha ficado no banco de reservas com a encomenda de apenas 13 episódios. Graças à surpreendente vaga aberta – e elogios internos dos executivos que viram os novos episódios – “Chuck” não só estreia na fall season como deve receber pedidos de novos capítulos, ganhando uma merecida temporada completa de 22 episódios.

Comente essa postagem

Laboratório Online - versão 4.6 BETA
©2008-20111 Laboratório Online

  ©Template em construção Visite o Laboratório Online

Você chegou ao fim da página! Clique aqui para voltar ao topo