Os fãs de O Senhor dos Anéis estão em polvorosa. Nessa semana começaram na Nova Zelândia os testes para a escolha dos atores de O Hobbit, próximo filme da saga criada por J.R.R. Tolkien.

Falando em atores, o diretor Guilhermo del Toro contou que quer que Andy Serkis volte a interpretar Gollum. Em O Senhor dos Anéis, Gollum foi feito a partir da captura de movimentos do corpo de Serkis. “Não consigo imaginá-lo sendo feito por ninguém mais que não Andy”, disse ele numa entrevista ao site TheOneRing.Net. Del Toro também deu dicas de que dois atores da trilogia original devem voltar, mas não disse quem. Embora já saibamos que Ian McKellen já esteja garantido no papel do mago Gandalf novamente. Outra novidade revelada pelo diretor é que os testes de animação do dragão Smaug já começaram. Este personagem é parte central na história de O Hobbit e é um dragão imenso que roubou o tesouro dos anões. Os baixinhos querem recuperar o que lhes foi tirado e para isso vão atrás da ajuda de Gandalf e de Bilbo Bolseiro. Aí começa a jornada em que Bilbo, no meio do caminho, encontra o Um Anel.
A história de O Hobbit acontece antes dos eventos de O Senhor dos Anéis. É um prelúdio e mostra Bilbo Bolseiro ainda bem jovem. O livro será dividido em dois filmes e o primeiro deve chegar às telas no final de 2011. O segundo chega no final de 2012.
Numa outra notícia relacionada, alguns sites americanos contam que Tobey Maguire, o Homem-Aranha/Peter Parker do cinema, pode interpretar Bilbo Bolseiro em O Hobbit. O que há de confirmado nisso? Nada. Por enquanto. Numa entrevista para divulgar Brothers, Maguire foi perguntado com qual diretor gostaria de trabalhar e ele falou “Guilhermo del Toro”. Completou contando que “isso (trabalharem juntos) pode acontecer em breve”.
Ainda segundo sites americanos, existe realmente um início de conversa entre os representantes do filme e os de Tobey Maguire. Bem, o jeito agora é esperar para ver o que acontece.
Postar um comentário