Biscoitinho da Sorte:

Domingo é o primeiro dia da semana. Bom exemplo do otimismo humano

Eu tive um sonho, um sonho onde a hipocrisia e o otimismo exacerbado não se escondiam nos menores detalhes da nossa sociedade.

A maioria das pessoas acredita que domingo é o primeiro dia da semana pois foi nesse dia que @oCriador começou a montar essa coisinha de forma esférica onde moramos, entretanto se pensarmos bem vamos nos perguntar: caramba, porque o "fim se semana" envolve o último e o primeiro dia da semana?
A verdade é que isso se torna uma grande hipocrisia, é uma forma do cérebro humano se conformar com sua vida desastrosa de trabalho excessivo(!). Se a semana começa bem (domingo) e acaba bem (sábado) o seu subconsciente não reconhece o meio da situação, e nesse meio você teve 5 dias completos de trabalho e pouco descanso(!!) Provavelmente quem disse todas essas suposições sobre "o primeiro dia é domingo" foi Henry Ford(!!!) na época da terceira revolução industrial, quando as pessoas passaram a trabalhar com extremo esforço repetitivo, mas não podemos culpa-lo, afinal ele era um gênio que revolucionou o mundo.
Mas já passamos da terceira revolução industrial, já podemos "olhar, olhar e ver" a verdade sobre esse ridículo padrão social.
Em inglês domingo e sábado chamam-se Sunday (dia do sol), e saturday (dia de Saturno), não é meio estranho o fato de que os únicos dias de descanso são representados por um astro que queima e outro que tem um anel bem largo?(!!!!) Deixa pra lá.
Apesar disso tudo segundo o padrão de normas ISO segunda-feira é o primeiro dia da semana e domingo é o último, o que significa que os caras que definem os padrões empresariais também pensam na felicidade dos empregados das empresas, o que também remete ao ponto de que quem trabalha em uma empresa certificada pela ISO é mais feliz(!!!!!)


Bem pessoal, é isso, uma tarde de sabado sem nada para fazer acaba em um texto educativo para vocês leitores. Qualquer coisa me liga.

1 Comentário:

Gabriel disse...

Comunista detectado.

Laboratório Online - versão 4.6 BETA
©2008-20111 Laboratório Online

  ©Template em construção Visite o Laboratório Online

Você chegou ao fim da página! Clique aqui para voltar ao topo